Instagram anuncia novas medidas para proteger menores de chantagens com fotos íntimas

Instagram anuncia novas medidas para proteger menores de chantagens com fotos íntimas

 

          Mensagens serão enviadas ao remetente e ao destinatário dessas imagens para conscientizá-los sobre o problema da chantagem com fotos íntimas


Porto Velho, Rondônia - A Meta anunciou nesta quinta-feira novas medidas no Instagram para proteger os menores de idade de chantagem com fotos íntimas por meio de uma função que irá desfocar as partes do corpo que estiveram sem roupa nas postagens.

- Dessa forma, o destinatário não será exposto involuntariamente a conteúdos íntimos e terá a opção de ver ou não a imagem- explicou à AFP Capucine Tuffier, responsável pela proteção da infância na Meta França.

Além disso, mensagens serão enviadas ao remetente e ao destinatário dessas imagens para conscientizá-los sobre a questão da chantagem com fotos íntimas, também conhecido como "sextorsão".

- O objetivo é reduzir a criação e o envio desse tipo de imagens - afirmou Tuffier.

Além disso, uma vez que uma conta tenha sido identificada pelas ferramentas de inteligência artificial da Meta como uma possível fonte desse tipo de chantagem, suas interações com usuários menores de idade passarão a ser restritas.

Por exemplo, não poderá enviar mensagens privadas para a conta de um menor, não terá acesso à lista completa de seguidores destes últimos e as contas de menores não aparecerão na barra de busca, detalhou Tuffier.

A Meta também alertará os jovens usuários se entrarem em contato com um possível chantagista. O menor será então encaminhado para um site dedicado chamado "Stop Sextorsão" e terá acesso a uma linha telefônica de ajuda em colaboração com associações.

Essas novas medidas serão testadas a partir de maio em alguns países da América Central e América Latina, antes de serem implementadas em todo o mundo nos próximos meses.


Fonte: O GLOBO

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.