Júnior Gonçalves é eleito para o diretório nacional do União Brasil, e garante a presidência do partido em Rondônia

Júnior Gonçalves é eleito para o diretório nacional do União Brasil, e garante a presidência do partido em Rondônia

 


O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia e principal articulador político do Governo Marcos Rocha, Júnior Gonçalves, foi eleito para compor o Diretório Nacional do União Brasil. O advogado Antônio Rueda venceu a eleição para presidência do partido e Gonçalves o apoiou junto com o governador Marcos Rocha. 

Desde a eleição estadual passada, Gonçalves sempre deu as cartas no União Brasil, fortalecendo a legenda com reforços de peso. O União Brasil hoje tem quatro deputados federais: Euripedes Lebrão, Fernando Máximo, Cristiane Lopes e Maurício Carvalho. O União também elegeu a deputada campeã de votos no pleito anterior, a deputada Ieda Chaves (Porto Velho).

Gonçalves terá pela frente dois grandes desafios. A eleição municipal deste ano e a disputa de 2026. O deputado Fernando Máximo não esconde o desejo de concorrer ao Paço Municipal. Ele está ligando pessoalmente para lideranças na Capital e nos distritos avisando correligionários sobre sua possível entrada no pleito. Por outro lado, o chefe da Casa Civil precisa administrar o pacto firmado entre o governador Marcos Rocha, que favorável Gonçalves em sua nova posição no União Brasil, e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, firmado na eleição de reeleição de Rocha. Hildon já lançou a ex-deputada Mariana Carvalho como sua sucessora. 

da  redação


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.