Ciclone extratropical atinge 52 municípios no Rio Grande do Sul

Banner 970x250

Ciclone extratropical atinge 52 municípios no Rio Grande do Sul

                                        Ciclone extratropical atinge o Brasil; veja as atualizações


Vila Olímpica da cidade de Osório (RS) ficou danificada após passagem do ciclone
Divulgação


Um homem de 68 anos morreu na cidade de Rio Grande; 23 pessoas ficaram feridas

O ciclone extratropical que avança pelo Brasil atingiu 52 municípios no Rio Grande do Sul até a quinta-feira (13). Foram registradas fortes chuvas, quedas de granizo, inundações e vendavais.

Um homem de 68 anos morreu na cidade de Rio Grande, no litoral gaúcho. Outras 23 pessoas ficaram feridas devido ao fenômeno meteorológico.

Até o momento, 234 pessoas estão desabrigadas. Os desalojados são 331. Estima-se que 17.399 habitantes foram afetados pelo evento climático.

Os conceitos de desabrigado e desalojado são diferentes. Desabrigado é aquele que perdeu a casa e está em um abrigo público. O desalojado teve de deixar sua casa – não necessariamente a perdeu – e não está em abrigos, mas sim na casa de um parente, amigo ou conhecido, por exemplo.




Civil Rio Grande do SulFoto: Divulgação/


Defesa Civil Rio Grande do Sul

SP amanhece com temperatura a 11ºC, mas não registra rajadas de vento

A capital paulista amanheceu com o céu claro e baixas temperaturas, com a média de 11ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo.

No decorrer do dia, o sol aparece, mas a temperatura não sobe muito. A máxima não passa dos 16°C, porém a sensação térmica será de mais frio.

A cidade não registra mais rajadas de vento em função do afastamento do Ciclone Extratropical.

Previsão para os próximos dias: As madrugadas serão geladas. A média da temperatura mínima oscila em torno dos 9°C, porém nos bairros mais distantes do centro expandido, as mínimas serão mais baixas.

No sábado (15), o sol e o céu claro predominam. Os termômetros oscilam entre a mínima de 9°C na madrugada, e a máxima de 19°C à tarde.



Ciclone começa a se afastar para alto-mar; veja previsão para esta sexta (14)

Fenômeno meteorológico ainda deixará nuvens carregadas no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

ciclone extratropical que atinge o Sul do Brasil começará a se afastar totalmente para o alto-mar nesta sexta-feira (14), segundo informações do Climatempo.

Entretanto, o fenômeno meteorológico ainda deixará algumas nuvens carregadas no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Elas se dissiparão a partir da entrada de uma forte massa de ar frio de origem polar.

As rajadas de vento podem chegar até 100 km/h durante esta madrugada e pela manhã.




Pode nevar ou ocorrer chuva congelada nas áreas mais elevadas das serras gaúcha e catarinense e no planalto sul de SC.


A frente fria, que se formou junto com o ciclone, avançará para o Sudeste e o Centro-Oeste, chegando até a parte sul da Bahia.



As nuvens de chuva que estão sob São Paulo e Mato Grosso do Sul avançarão durante o dia para o Rio de Janeiro, parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Ainda ventará forte na costa do Sul e do Sudeste, deixando o mar agitado.


Rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul retoma aulas nesta sexta (14)

As aulas na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul serão retomadas nesta sexta-feira (14).

As atividades foram paralisadas na última quarta-feira (12) devido ao ciclone extratropical que atinge o estado.

“A exceção é para escolas cuja estrutura tenha sofrido algum dano. Nessa situação, as aulas serão remotas”, explicou o governador em exercício, Gabriel Souza (MDB).

As aulas retornam em toda a rede estadual de ensino nesta sexta-feira (14). As atividades estavam suspensas desde a noite da última quarta-feira (12), devido ao ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul.


CNN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem