Ações de combate ao trabalho infantil são realizadas no distrito de Jaci-Paraná

Ações de combate ao trabalho infantil são realizadas no distrito de Jaci-Paraná

 


Porto Velho, Rondônia - Dando seguimento à campanha de combate ao trabalho infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Ministério do Trabalho e Emprego/RO e os Conselhos Tutelares, realizaram blitz educativa na BR-364, no distrito de Jaci Paraná, na terça-feira (20).

“O objetivo principal da campanha é educar e sensibilizar a sociedade sobre o trabalho infantil, seus efeitos negativos nas crianças e a importância de erradicá-lo. A campanha também busca incentivar ações concretas por parte de governos, organizações e indivíduos para combater o trabalho infantil em todas as suas formas”, explica o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Para reforçar as ações, o município conta com a reativação do “Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil”, que tem o apoio do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14). A reativação permite um trabalho integrado entre o município e órgãos fiscalizadores.

“Desde a reativação do fórum, tivemos reuniões para discutir a temática dentro dos ambientes de comércio e nas ruas, além de definirmos uma série de ações alusivas ao mês de combate ao trabalho infantil. Em breve, pretendemos realizar também o censo das crianças em condição de rua, com o apoio da Universidade Federal de Rondônia. A ideia é ter um diagnóstico próprio da região para, assim, podermos traçar estratégias bem-sucedidas”, informou a coordenadora do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), da Semasf, Anne Caroline.

CRONOGRAMA

Conforme o cronograma de ações de conscientização sobre o combate ao trabalho infantil, na quinta-feira (22) haverá atividades com adolescentes indígenas Warao sobre “Aprendizagem”, e nos dias 22, 23 e 24 – Palestras educativas no Porto Velho Shopping.


da redação FM Alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.