Mais de 40 cidades estão com surto de dengue em Rondônia

Mais de 40 cidades estão com surto de dengue em Rondônia

 


Os casos de dengue não param de crescer em Rondônia. Segundo o boletim epidemiológico da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), 44 cidades do estado estão em surto da doença.

De acordo com o documento, neste ano, mais de 14 mil possíveis casos de dengue foram notificados à Agevisa, sendo que 7.552 foram confirmados em todo o estado. Outros 4.417 descartados e 2.086 continuam em investigação.

O número de mortes chegou a 5 neste ano, de acordo com o boletim epidemiológico.

Dos 52 municípios, 44 apresentam condição de surto para a dengue. As cidades de Buritis, Candeias do Jamari, Castanheiras, Nova União, Ouro Preto D’Oeste, Porto Velho e Urupá, estão em alerta para a doença.

Apenas o município de São Francisco do Guaporé está em um quadro satisfatório.

Dados entre julho de 2022 e abril de 2023

Em uma análise por período mais longo, o caso é ainda pior. Foram 25 mortes por dengue em todo estado, entre julho de 2022 e abril de 2023. A cidade que mais registrou óbitos para a doença foi Cacoal com 5 vidas perdidas, seguida de Nova Brasilândia, com 3 mortes e Porto Velho também com 3.

Outro cenário apontado pelo boletim é o número de casos nesses pouco mais de nove meses. O município de Vilhena é o mais atingido pela doença. Foram mais de 2.050 pessoas positivas para a doença.

Na segunda posição do ranking aparece Jaru, com 1.823 casos de dengue confirmados. Pimenta Bueno teve 981 pessoas com a doença em todo esse período.

Ao todo, o estado de Rondônia registrou 12.187 casos de dengue entre julho de 2022 e abril de 2023.

da  redação 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.