TENENTE CORONEL PM BISPO ASSUME O COMANDO DO BATALHÃO DE POLICIA DE TRÂNSITO NA CAPITAL

TENENTE CORONEL PM BISPO ASSUME O COMANDO DO BATALHÃO DE POLICIA DE TRÂNSITO NA CAPITAL

 

O tenente-coronel PM Deivsson Souza Bispo, assumiu em Porto Velho, o comando do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Rondônia (BPTran). Ele substitui o tenente coronel PM Emanuel Lourenço.

A passagem de comando nas Unidades da Polícia Militar de Rondônia é um momento importante, pois marca a transição de responsabilidade entre os comandantes que entrega e que assume o cargo. É uma cerimônia militar solene que reforça a disciplina, a hierarquia e a continuidade da missão da Unidade a qual se realiza o evento.

Nos aproximados três meses de comando do BPTran, o tenente-coronel PM Emanoel Lourenço entregou o cargo de comandante da Unidade para o tenente-coronel PM Deivsson Souza Bispo, que é bacharel em direito, especialista em direito administrativo e em ciências jurídicas, pós-graduado em inteligência estratégica, mestre em administração e doutorando em administração.  Foi coordenador das Olimpíadas em 2016, tendo como última função, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes-RO.


Coronel PM Padilha, comandante-geral da PMRO

No agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel PM Lourenço, no comando do BPTran, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Alves Padilha, destacou as inúmeras realizações do comandante sucedido e disse que “não podia mensurar pelo tempo de comando, mas pela qualidade de tudo que projetou e em tão pouco tempo concretizou as ações falam por si, tanto no que se produziu, quanto no que se planejou, pontuou e se lançou  em um projeto de futuro. Mas não é só o trabalho do comandante  e sim, de cada um dos integrantes da Unidade” disse o comandante.

Ainda segundo o comandante-geral, mesmo com as dificuldades que se enfrenta, todos os policiais militares estão engajados em uma melhor prestação de serviço em benefício da comunidade para se promover a sensação de segurança pública e tornar o trânsito mais harmonioso ordeiro e seguro para cada um integrante de nossa sociedade. “Desejo sucesso ao tenente-coronel PM Lourenço em sua nova missão. Ao tenente-coronel PM Bispo, pelos seus conhecimentos operacionais e culturais, são importantes e agregarão valores ao que se propor a fazer e desenvolver de bom” disse ele.


Tenente-coronel PM Lourenço

Na passagem de comando, o comandante anterior entrega o posto ao novo comandante, transmitindo a ele a responsabilidade pelo comando e pelo bem-estar dos policiais sob sua responsabilidade. O novo comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), por sua vez, assume oficialmente a responsabilidade de dar continuidade às ações referentes ao policiamento de trânsito em todo o Estado de Rondônia, em especial na Capital.

Elogio

O Comandante de Policiamento Especializado, coronel PM Agleydson Rodrigues Cavalcante, fez um elogio agradecimento ao trabalho do tenente-coronel PM Lourenço, pelos expressivos resultados enquanto Comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito, onde com maestria e profissionalismo conduziu a unidade no período de 30 de novembro de 2022 a 01 de fevereiro de 2023.

Para o coronel PM Cavalcante, o oficial apresenta valores profissionais como: entusiasmo pela profissão, dedicação, tenacidade, coragem física, estado disciplinar elevado, cumprimento do dever, tais características observáveis na constância diária de sua atuação operacional e administrativa. Destaca-se ainda por cultuar valores morais como: lealdade, coragem moral, probidade, estabilidade emocional, senso de responsabilidade, amor à verdade e espírito de renúncia. O seu comando foi marcado pela preocupação com o bem estar de sua tropa.

Um dos fatores importantes foi  relacionamentos com os órgãos parceiros, realizando diversas Operações voltadas a atender demandas externas, tanto de órgão de fiscalização como da sociedade civil. “Pelo todo exposto, é com satisfação que concedo o presente elogio e agradecimento pelo trabalho desenvolvido, assim como a compreensão e apoio de sua família, pelos momentos de ausência nos cumprimentos das missões confiadas. Ademais, sua conduta profissional serve de exemplo aos seus pares, subordinados e reconhecimento por seus superiores” disse o coronel Cavalcante.




Texto: Lenilson Guedes

Fotos: cabo PM Alfredo

Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.