Professor que chama impeachment de golpe assume chefia da EBC

Professor que chama impeachment de golpe assume chefia da EBC

 


O jornalista e professor Hélio Doyle foi nomeado nesta terça-feira, 14, para assumir a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele ganhou notoriedade após defender que o impeachment de Dilma Rousseff seja classificado como um “golpe”. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

Doyle assume o cargo ocupado por Kariane Costa, que atuou como presidente interina do órgão. A empresa pública federal foi criada em 2007, no segundo mandato de Lula, tendo como papel por prestar serviços de radiodifusão pública e gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais.

Questionado pelo jornal Folha de S.Paulo no início do mês, Doyle afirmou que, na visão dele, impeachment deve ser chamado de “golpe”, endossando a narrativa petista contra o processo constitucional que resultou na destituição da ex-presidente Dilma, em 2016.

“Se depender de mim, vai continuar falando que foi golpe. Gostem ou não gostem”, disse Doyle. “Agora, a linha editorial da empresa, a gente tem que discutir melhor. Estou falando em caráter pessoal. Nós teremos que discutir melhor com a diretoria. Para mim, foi golpe.”

No início de janeiro, ao anunciar a nova diretoria da EBC, o site oficial do Palácio do Planalto institucionalizou a narrativa do PT e publicou uma o anúncio utilizando o termo “golpe” para se referir ao processo de 2016. A publicação foi alvo de uma denúncia enviada ao Ministério Público Federal (MPF).

TB.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.