Prefeitura de Porto Velho: já há nomes pensando em 2024; e Cruz é o 1º presidente da ALE nascido em Rondônia

Prefeitura de Porto Velho: já há nomes pensando em 2024; e Cruz é o 1º presidente da ALE nascido em Rondônia

 


Nascido no dia de Natal de 1982, Marcelo Cruz da Silva recém comemorou seus 40 anos e, nesse 1º de fevereiro, teve um dos melhores presentes da sua vida pública: foi eleito, agora, por unanimidade, como novo presidente da ALE, para os próximos dois anos. Em 2018 foi eleito deputado estadual, com quase nove mil votos e, quatro anos depois, com um mandato produtivo e de resultados, foi reeleito com o dobro da primeira votação: 18.789 votos. Filho do pastor da Assembleia de Deus Evanildo Ferreira e de dona Marineuza, Marcelo cresceu no meio evangélico e, a partir dele, começou a mostrar liderança, para, ainda jovem, aventurar-se pelas lidas da política partidária.

O novo presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2023/22024 teve seu nome referendado na primeira reunião do novo parlamento rondoniense, realizada ainda na casa de Shows Talismã, onde, momentos antes, ocorrera a posse festiva dos parlamentares, 13 deles novatos, 11 reeleitos. Jean Oliveira será seu vice-presidente. Na mesma votação, também foi confirmado o nome do agora ex-presidente da Casa, o ariquemense Alex Redano, para comandar novamente a Assembleia, no biênio 2025/2066.

A escolha da Mesa Diretora já estava alinhavada há várias semanas. Aqui e ali se ouvia que poderia surgir alguma surpresa de última hora, com o surgimento de uma nova chapa, mas isso jamais se confirmou.

A festa da posse com a posterior escolha da Mesa Diretora superlotou a gigantesca Talismã, sem dúvida a maior da Capital durou cerca de seis horas. Ali, ouve-se, podem ser abrigadas algo em torno de cinco mil pessoas. Com o apoio de praticamente toda a nova composição do parlamento (talvez com exceção da jovem vereadora Cláudia de Jesus, do PT), o governador Marcos Rocha, que participou do evento, terá forte parceria com os parlamentares. No discurso, falou na importância da harmonia entre os poderes; lembrou dos esforços de todos para que o Estado melhorasse em seus primeiros quatro anos comandando o Estado; projetou que  Rondônia chegue ainda mais longe e, também, conclamou os deputados, novos e reeleitos, a trabalharem duro pelos interesses maiores da população.

Em seu pronunciamento, o presidente eleito Marcelo Cruz falou lembrou que é o primeiro presidente da Casa nascido em Rondônia; destacou a união e a harmonia, destacou o respeito por todos os seus pares, garantindo a todas a mesma atenção do comando da Casa e agradeceu por ter sido escolhido para a duríssima, mas importante missão. A Assembleia Legislativa de Rondônia, que no seu passado já teve muitos problemas, escândalos e denúncias, há longo tempo mudou completamente sua imagem, trabalhando com transparência e em defesa irrestrita dos interesses dos rondonienses. Marcelo Cruz tem a missão de manter o parlamento nesta mesma linha e, certamente, o fará!  

 Rondoniadinamica.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem