Deltan Dallagnol pede retomada de julgamento de ministro de Lula

Banner 970x250

Deltan Dallagnol pede retomada de julgamento de ministro de Lula

 

      Segundo Dallagnol, a retomada do julgamento traria 'tranquilidade para a sociedade' | Foto: Reprodução/Agência Brasil


O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, que foi escolhido pelo presidente Lula. Trata-se de um ofício solicitando a retomada do julgamento de habeas corpus que suspendeu uma condenação de Góes.

“Esse é o caminho para, valendo a condenação, pedirmos seu afastamento, se necessário acionando a Justiça”, disse Dallagnol. Em 2019, o ministro de Lula foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça a mais de seis anos de prisão por desviar dinheiro de empréstimos consignados de servidores públicos do Amapá a fim de pagar as despesas do governo.

Os servidores foram inseridos nas listas de devedores e o governo foi obrigado a arcar com multas, juros e honorários que, segundo o deputado, ultrapassam R$ 6 milhões.

“O que nos motivou a oficiar o ministro foi a nova emenda ao regimento do STF, que estabeleceu prazo de 90 dias para devolução de pedidos de vista”, afirmou Dallagnol. “Na época em que aprovada, elogiei o Supremo pela decisão, que demonstrou compromisso com o aperfeiçoamento da Justiça no Brasil.”

De acordo com o parlamentar, a retomada do julgamento de Góez traria “tranquilidade para a sociedade, que vive consternada ao ver pessoas investigadas e/ou suspeitas de crimes ocupando altos cargos”.

Bolsonaro revela por que viajou aos EUA e anuncia volta ao Brasil

Leia também: “Lula na vanguarda do atraso”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes para a Edição 144 da Revista Oeste.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.

da  revista oeste

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem