Daniela Mercury: STF dá 15 dias para Eduardo se pronunciar sobre queixa

Daniela Mercury: STF dá 15 dias para Eduardo se pronunciar sobre queixa

 


O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 15 dias para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se pronunciar sobre uma queixa feita por Daniela Mercury. A cantora de esquerda acusou o parlamentar de difamação, em virtude de um vídeo que, segundo ela, tem montagens. As imagens mostram falas segundo as quais Jesus Cristo era gay.

Nunes Marques pediu o posicionamento de Bolsonaro antes da apreciação do pedido da Procuradoria-Geral da República, para que fosse realizada uma audiência de conciliação entre os dois.

Tudo começou em junho de 2022, quando o congressista compartilhou o conteúdo, já excluído. Ao processar Eduardo Bolsonaro, Daniela Mercury argumentou no processo que, quando disse “gay, muito gay, muito bicha, muito viado”, referia-se a seu amigo Renato Russo, e não à divindade cristã. Atém disso, conforme a cantora, as imagens eram do Festival de Inverno de Garanhuns, em 2018.

Durante a apresentação naquele ano, Daniela Mercury criticou a retirada da peça O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu da programação do evento. O espetáculo tinha como protagonista uma pessoa trans, Renata Carvalho, que interpretava Jesus. Na época, a peça foi alvo de protestos.

Revista Oeste.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.