Tensão: sem-terras ameaçam invadir base de apoio da polícia em áreas de conflito agrário em Rondônia

Tensão: sem-terras ameaçam invadir base de apoio da polícia em áreas de conflito agrário em Rondônia

 

Em atualização: Tropa de Choque da PM, Força Nacional e o BOPE foram acionados.



    Imagem Flordomamore.com.br

Mais de 200 sem-terra que foram retirados durante a Operação Nova Mutum da Polícia Militar (PM) voltaram a região de conflito agrário e ameaçam invadir pontos de apoio da PM, para retomar fazendas, nesta terça-feira (26), na zona rural de Porto Velho (RO).

Segundo informações extraoficiais, os sem-terra tentam voltar às fazendas que foram desocupadas durante reintegração de posse. A Tropa de Choque da PM, Força Nacional e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estão em deslocamento para o local.

Operação Nova Mutum

A Operação Nova Mutum acontece há cerca de 10 dias com o objtivo de reintegrar a posse de oito propriedades rurais, sendo que a operação foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.

E em pontos estratégicos a polícia montou bases de apoio para auxiliar os agentes durante a ação.

Agentes do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP), Núcleo de Operações Aéreas (Noa), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e cidadania (Sesdec), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) participam da ação.

 

Em atualização


Da  redação F/M
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.