OS CALOTEIROS - COP-26 SERÁ OPORTUNIDADE PARA BRASIL COBRAR PROMESSA FINANCEIRA QUE NUNCA FOI CUMPRIDA

OS CALOTEIROS - COP-26 SERÁ OPORTUNIDADE PARA BRASIL COBRAR PROMESSA FINANCEIRA QUE NUNCA FOI CUMPRIDA

 


 diretor do Departamento de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores, Leonardo Cleaver de Athayde, afirmou em audiência no Senado Federal que o Brasil não estará isolado na 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP).

O evento, que ocorrerá em Glasgow, na Escócia, está marcado para 31 de outubro a 12 de novembro. De acordo com o diretor, o Executivo brasileiro tem todo o interesse em pavimentar um acordo internacional.

“Temos margem de manobra, sim, e pretendemos ser mais flexíveis, inclusive. Essa narrativa de que o Brasil estaria isolado é completamente falsa. Se não houver um acordo em Glasgow vai ser ruim para o país”, declarou.

Para a edição deste ano, a Organização das Nações Unidas (ONU) pretende discutir como os países poderão se articular para reduzir a emissão de gases até 2030.

Com isso, estima-se que os mandatários das principais economias do mundo mobilizem ao menos US$ 100 bilhões anualmente até 2030 para a luta contra as consequências do chamado efeito estufa.

Na semana passada, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, revelou que durante a solenidade em Glasgow irá defender o uso do etanol.

“Reafirmo o compromisso do governo federal na promoção do etanol brasileiro como parte de uma nova economia verde durante a COP-26”, projetou.

Também em torno da COP-26, o ex-ministro Ricardo Salles afirmou recentemente em entrevista à Jovem Pan que a conferência será uma boa oportunidade para o Brasil cobrar apoio financeiro das nações desenvolvidas.

Salles lembrou que, em 2015, durante as tratativas para o Acordo de Paris, houve a promessa de que haveria aporte anual de US$ 100 bilhões. No entanto, até hoje, o pacto não se confirmou.

“Finalmente haverá mais uma oportunidade para que eles cumpram o que prometeram por ocasião do Acordo de Paris”, disse Salles, na ocasião.

Com informações (conexão politica)


Da  redação F/M

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.