Zé Trovão diz que não teve habeas corpus negado pelo STF

Zé Trovão diz que não teve habeas corpus negado pelo STF

 


Nesta sexta-feira (10), o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) não rejeitou pedido de habeas corpus para barrar sua prisão.

O ministro Edson Fachin não entrou no mérito da questão, alegando ser processualmente incabível o recurso para o Plenário do STF. Ele justifica a decisão com base na aplicação por analogia da Súmula nº 606, que diz que não cabe habeas corpus originário contra decisão monocrática de ministro do Supremo.

 “Acaba de ser divulgado que o ministro Edson Fachin negou meu habeas corpus. Isso é mentira. Ele não negou, porque isso não cabe ao ministro Fachin. Eu sei que o que ele fez está correto. Ele não pode interferir em uma decisão do ministro Alexandre de Moraes”, disse Zé Trovão.

No vídeo, o caminhoneiro pede auxílio do jornalista Oswaldo Eustáquio, que também chegou a ser preso por Alexandre de Moraes no inquérito que apurava uma suposta organização de atos com pautas antidemocráticas.


"ain, o Fachin negou habeas corpus para o Zé Trovão e o Oswaldo Eustáquio, o acordo não valeu nada" Exceto que eles mesmos explicam que não é bem assim. Segura a histeria. Não se deixe manipular pela mídia. Ela está desesperada pra desgastar o Presidente junto à base.


GB
Da  redação F/M
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.