Flordelis é presa no Rio de Janeiro acusada de matar o marido

Banner 970x250

Flordelis é presa no Rio de Janeiro acusada de matar o marido

 

Ela é acusada de ser mandante da morte do marido. Pastor Anderson do Carmo foi assassinado em junho de 2019.


Na noite desta sexta-feira(13), a ex-deputada federal Flordelis foi presa em casa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Dois dias após ter o mandato cassado na Câmara dos Deputados, a Justiça ordenou a prisão de Flordelis, acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. 

Flordelis  foi levada para a Delegacia de Homicídios de Niterói, onde chegou por volta das 19h15.

Ao deixar a sua casa, ela carregava uma Bíblia e repetia a seus familiares: “Amo vocês, fé em Deus”.

“Não sei qual o propósito de Deus para mim nesse momento, mas vou de cabeça erguida porque sei que sou inocente, quero agradecer todo o carinho e apoio dos que acreditam em mim e peço que continuem orando”, escreveu a ex-deputado ao divulgar um vídeo no Instagram.

(Em agosto de 2020, ela e outras dez pessoas foram denunciadas pelo assassinato, em 2019, de Anderson do Carmo de Souza,  então marido da parlamentar. Na época, Flordelis não teve sua prisão pedida por ter imunidade parlamentar.

“Com a perda do mandato, a situação jurídica da ré deve ser revista para sanar a desproporcionalidade que havia entre as medidas cautelares impostas, os fatos imputados e as condutas que a ré praticou para interferir na instrução e se furtar no momento da aplicação da lei penal”, disse o pedido encaminhado à Justiça.

No documento, o Ministério Público destacou que ficou claro que a liberdade da ré colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal e que, mesmo sendo cabível e necessária sua prisão preventiva, a decretação só não havia sido possível devido à imunidade parlamentar.

A defesa de Flordelis foi procurada para se pronunciar sobre o pedido, mas ainda não se manifestou)

Autor:  Da  redação F/M.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem