Faleceu nesta sexta-feira (30), José Bispo de Morais, 86 anos, o último chefe de Estação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).
Bispo, como era carinhosamente conhecido, estava desde do ano passado em tratamento de câncer e contraiu Covid – 19 recentemente. Seu sonho era ver a EFMM em pleno funcionamento.
Sua morte coincide com a data alusiva ao dia do Ferroviário.
A Fundação Cultural do município de Porto Velho publicou uma nota lamentando sua partida.
Leia:
Faleceu hoje em Porto Velho, o Senhor José Bispo de Moraes, um dos mais antigos ferroviários da lendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré – EFMM e que, atualmente, ocupava o cargo de Presidente da Associação dos Ex-Ferroviários.
Ainda muito jovem, por volta dos 17 anos de idade, José Bispo entrou para a EFMM e dedicou toda a sua vida e força em defesa das causas e interesses do nosso mais importante bem patrimonial.
A sua jornada e ativismo em prol da ferrovia, o fez sabedor, entendedor e operador das minúcias todas de funcionamento, reparos e manutenção dos equipamentos rodantes e demais estruturas e mecanismos da EFMM.
A FUNCULTURAL reconhece e ressalta a dedicação ímpar desse abnegado homem, manifesta sentimentos de pesar aos familiares e se solidariza com os seus pares de associação, com os amigos e ex-companheiros de trabalho. Publicado por: