Neste momento articulações e estratégias estão em curso visando a sucessão estadual. O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) esteve em São Paulo e agora está em Brasília com dirigentes partidários. Ele ainda está no União Brasil mas é quase certa a mudança dele para o PSD. O presidente do PSD, Expedito Júnior está em São Paulo em reunião com Gilberto Kassab tratando, claro, da sucessão em Rondônia.
O atual vice-governador Sérgio Gonçalves (União Brasil), aguarda com expectativa assumir a titularidade a partir de 4 de abril. Se isso de fato ocorrer, ele será candidato à reeleição.
Por outro lado, o ex-deputado federal Expedito Netto deve ter sua ficha partidária endossada hoje pelo presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva. A candidatura dele ao governo de Rondônia é líquida e certa, segundo os novos companheiros.
Já no âmbito do MDB, o suspense continua em torno do nome do partido so governo de Rondônia.
Pelo centro, o ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) conversa com várias lideranças para consolidar o nome dele ao governo. Já o prefeito de Vilhena, Delegado Flori (Podemos), está buscando um vice da capital.
Mais Rondônia
Postar um comentário