;
Abel mostra a Leila: garotos têm futuro. Derrotaram o limitado Santos. Mas sua preocupação são as negociações com Arias e Nino

Abel mostra a Leila: garotos têm futuro. Derrotaram o limitado Santos. Mas sua preocupação são as negociações com Arias e Nino

 

Abel tentou disfarçar, depois da vitória por 1 a 0, no clássico ruim contra o Santos, em Barueri. Colocou os meninos que está formando. Mas precisa de jogadores prontos. E não só acompanha, como participa da busca por reforços


            Allan comemora o gol da vitória. Ele e Flaco López fizeram uma tabela letalDivulgação/Palmeiras

Abel Ferreira aproveitou o clássico de hoje, a segunda partida do Palmeiras no Paulista de 2026, para mostrar a Leila Pereira, que ele seguirá dando chance para os garotos que surgem na base.

Nos últimos dez anos, o clube conseguiu nada menos do que R$ 3,7 bilhões com vendas de jovens atletas surgidas nas suas categorias menores.

Leila adora essa parte do trabalho de Abel.

Mas o treinador quer que a presidente continue fazendo o que começou em 2025. A buscar grandes reforços para o Palmeiras retomar o domínio da América do Sul, voltando a conquistar a Libertadores.

Para isso, Abel precisa de atletas como o meia/atacante Arias, do Wolverhampton e do zagueiro Nino, do Zenit.

As negociações seguem firmes.

Inclusive com a participação efetiva do técnico,que virou especialista em ‘seduzir’ atletas para atuarem no Palmeiras.

O clube, que gastou R$ 700 milhões em 2025, até agora, só investiu em Marlon Freitas.

O português sabe se confirmar as investidas, como fez, por exemplo, com Claudinho, que jogava no Zenit, em 2024, acabou passando vexame, com a negativa do meia, que hoje atua no Al-Sadd.

“Boa pergunta (sobre os reforços), mas vai ficar sem resposta, está bem? Às vezes eu quero responder todas as perguntas de coração.

“Vou começar a responder mais com a cabeça. O Palmeiras está sempre atento (ao mercado).”

Ele não quis assumir que está ajudando efetivamente o executivo Anderson Barros, na busca de atletas ‘pontuais e caros’.

O sonho dourado é Almada, meia que jogava no Botafogo e está na reserva do Atlético de Madrid. Mas o argentino, além de caro, quer seguir na Europa.

Arias e Nino são muito mais prováveis.

Abel fez questão de destacar a oportunidade que está dando, neste início de Paulista, aos garotos do Palmeiras.

Sua declaração foi quase paternal.

“Fico contente (com o potencial dos jovens atletas), porque não e fácil estar em uma equipe como o Palmeiras e poder apostar em jovens.

“Na Europa eles são comprados, emprestados pra dar rendimento. Então o treinador tem que criar, botá-los para jogar.

“Fruto desse trabalho temos conseguido um equilíbrio muito grande nas contas do clube, muito contente com o desempenho e personalidade deles e também com desempenho dos jogadores mais experientes.”

Abel não teve como escapar de falar sobre a ida de Weverton, de graça, para o Grêmio.

“Nossa líder (Leila) foi muito clara, não tenho muita coisa a adiantar. Era um dos três jogadores que eu contava, no último dia falei com ele, tem relação muito próxima, de admiração estima e gratidão. Temos três goleiro excelentes.

“Estavam os três a lutar pela titularidade, mas quando um dos melhores goleiros da história do Palmeiras, um dos melhores.

“O Palmeiras existia antes de mim e vai continuar depois de mim, às vezes falo o que me vai no coração. O que posso dizer que quando um líder vem falar comigo minha competência é valorizar, desenvolver.”

Weverton foi se despedir dos companheiros. Foi homenageado, aplaudido pela torcida em Barueri. O goleiro assinou contrato de três anos com o Grêmio.

Mais do que a liderança precoce no Paulista, com duas vitórias, Abel estava preocupado com Andreas Pereira. Ele saiu do clássico, em Barueri, aos 13 minutos do primeiro tempo.

“Ele sofreu uma entrada duríssima de Igor Vinicius, caiu de mal jeito e bateu o ombro esquerdo na queda. Não conseguiu seguir na partida. E hoje serão feitos exames de imagem para avaliar a contusão.

O Palmeiras já tem atletas importantes no departamento médico.

Paulinho (cirurgia na perna direita), Jefté (edema na coxa direita), Felipe Anderson (entorse no tornozelo direito), Facundo Torres (lesão muscular na coxa esquerda), Lucas Evangelista e Figueiredo (transição física).

Por esse motivo, a aposta em tantos garotos.

O Palmeiras enfrentará o Mirassol, sábado, em Barueri.

A esperança é que nestes três dias que faltam para o jogo, o clube anuncie pelo menos mais um reforço.

O que está mais próximo hoje é Arias...

Cosme Rímoli|Cosme Rímoli

da redação FM


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem