PF prende estrangeira por falsa declaração em processo migratório

Banner 970x250

PF prende estrangeira por falsa declaração em processo migratório

 

        Estrangeira foi detida durante conferência documental em Ponta Porã - Foto reprodução


Mulher afirmou morar no Brasil, mas investigação apontou residência no Paraguai

Porto Velho, RO - A Polícia Federal prendeu, nesta ultima quinta-feira (13/11), uma estrangeira em flagrante em Ponta Porã (MS) após ela apresentar falsa declaração de residência durante procedimento de regularização migratória.

A prisão ocorreu durante entrevista e conferência documental, quando os policiais verificaram que a mulher residia em Bella Vista Norte, no Paraguai, e não em Bela Vista (MS), como havia informado para obter a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM).

Segundo a PF, a falsidade foi identificada a partir da checagem dos documentos e de diligências no endereço declarado. A tentativa de comprovação irregular de residência é uma das fraudes mais frequentes em processos migratórios na região de fronteira.

Até o fechamento desta matéria, não houve manifestação da defesa da investigada. O caso segue em análise pela Polícia Federal e será encaminhado ao Ministério Público Federal.

Ponta Porã e Bella Vista Norte formam uma área de fronteira seca, onde cidadãos brasileiros e estrangeiros circulam e residem com frequência, o que exige fiscalizações constantes para evitar fraudes em processos migratórios e documentos oficiais.

A PF reforça que informações falsas configuram crime e podem resultar em prisão, multa e impedimento de regularização no país. O caso permanece em investigação, e novos procedimentos podem ser adotados conforme avanço das apurações.


da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.