O atacante teve lesão no reto femoral da coxa esquerda durante treino e só deve retornar aos gramados em 2026, desfalcando o time na decisão contra o Palmeiras.
André Durão
O atacante Pedro desfalcará o Flamengo na final da Copa Libertadores e só deve voltar a jogar em 2026. A ausência do jogador não se deve à fratura no antebraço, mas a uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida durante o treino de terça-feira (18) no Ninho do Urubu.
O atacante se queixou de dores durante a atividade e, após exames de imagem realizados na manhã desta quarta-feira (19), a ressonância magnética confirmou uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda. A lesão é considerada grave.
Retorno em 2026 e quadro da fratura
Com a gravidade da lesão muscular, o ge apurou que Pedro não terá condições de voltar a campo neste ano, já que a temporada se encerra em menos de um mês. O Flamengo disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 29, no Estádio Monumental de Lima.
Em relação ao outro problema físico do jogador, a fratura no antebraço direito sofrida na semifinal contra o Racing, o laudo da radiografia foi positivo. O exame apontou sinais de consolidação da fratura na ulna. O camisa 9 havia retornado aos treinos no campo há cerca de uma semana, mas ainda com limitações.
A comissão técnica tinha a expectativa de que ele pudesse atuar por alguns minutos contra o Atlético-MG, visando a final da Libertadores, mas a nova lesão inviabilizou qualquer chance de participação. A delegação rubro-negra embarca para o Peru no dia 26.
Por Cahê Mota e Letícia Marques - 20
da redação FM