MP investiga cedência de posto de saúde municipal em distrito de Porto Velho para venda de óculos após consultas

Banner 970x250

MP investiga cedência de posto de saúde municipal em distrito de Porto Velho para venda de óculos após consultas

 

O Ministério Público de Rondônia instaurou, na última quarta-feira (19, uma apuração para investigar o uso irregular da Unidade de Saúde Vila da Penha, no Distrito de Abunã, em Porto Velho, onde duas empresas teriam realizado consultas oftalmológicas e vendido óculos dentro do espaço sem autorização do poder público.

Segundo o MPRO, a situação chegou à 12ª Promotoria de Justiça após relatos de que o posto teria sido cedido, em um sábado, para atividades privadas sem contrato ou vinculação com a Prefeitura de Porto Velho. Três testemunhas já foram ouvidas e confirmaram as irregularidades.

Documentos apresentados à Promotoria, como boletim de ocorrência, recibos e comprovantes de pagamento, apontam comercialização casada entre consultas e venda de óculos, além de indicarem possível participação de servidores na cessão indevida do espaço público.

A promotora de Justiça responsável informou que a apuração busca definir eventuais responsabilidades civis e criminais e acompanhar as medidas administrativas da Semusa para regularizar o funcionamento da unidade.

A Unidade de Saúde Vila da Penha opera de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 19 horas, devidamente autorizada pela Semusa. A notícia de fato está em fase preliminar e registrada sob o nº 2025.0001.012.55903 na 12ª Promotoria de Justiça de Porto Velho.

da  redação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem