Lanche Extra: Frutas semanais fortalecem vínculo entre famílias e escolas

Banner 970x250

Lanche Extra: Frutas semanais fortalecem vínculo entre famílias e escolas

 O programa Lanche Extra, de segurança nutricional da rede municipal, distribui frutas semanalmente aos estudantes para consumo em casa, reforçando a parceria entre famílias e escolas em Porto Velho.


        Fotos: Mateus Santos



Lanche Extra é um projeto inédito de segurança nutricional que agora faz parte da realidade de milhares de famílias da rede pública municipal. Todas as sextas-feiras, o programa distribui frutas selecionadas para os estudantes consumirem em casa.

Frutas como tangerinas, maçãs, bananas e laranjas são colocadas em uma lancheira disponibilizada aos alunos. O projeto valoriza, ainda, a produção rural local de Porto Velho.

Alimento em Casa e Orientação Escolar

A reportagem da prefeitura acompanhou recentemente a entrega do Lanche Extra na Escola Rio Madeira. Foi constatada a dedicação dos servidores envolvidos e a satisfação das crianças ao receberem suas frutas em fila.

A diretora da Escola Rio Madeira, Erika Navarro, destacou a importância da participação das famílias para o bom andamento do projeto. Ela fez um apelo para o cuidado com a lancheira.

Esse projeto é muito importante e bem-vindo ao ambiente escolar. Por isso, recomendamos que os pais se atentem às lancheiras de seus filhos, garantindo a limpeza e sempre conferindo os alimentos que eles estão levando para casa”, destacou a diretora.

Compromisso com a Educação Infantil

O prefeito Léo Moraes afirmou que o programa é uma demonstração do compromisso do Executivo Municipal com o fortalecimento da educação infantil. Segundo ele, a educação deve estar associada à qualidade pedagógica e ao respeito à dignidade das crianças.

As crianças da rede municipal merecem ter todo o acompanhamento e apoio necessários para desenvolver suas habilidades. Isso solidifica o nosso futuro e garante uma Porto Velho melhor para todos”, afirmou o prefeito.

O programa Lanche Extra segue contínuo e em pleno funcionamento em todas as unidades escolares do território municipal.

Por João Paulo Prudêncio | Secom - 50

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.