O governador Gladson Cameli homenageou o pesquisador da Embrapa, Henrique Alves, por sua contribuição à cafeicultura do Acre e ao avanço dos Robustas Amazônicos.
Nesta quinta-feira (06), na Semana Internacional do Café (SIC), o Governador do Acre, Gladson Cameli, e o secretário de Agricultura, José Luis Tchê, prestaram uma homenagem especial ao pesquisador da Embrapa de Rondônia, Henrique Alves. O reconhecimento foi feito no estande do Acre na SIC, em agradecimento ao apoio técnico e científico que o especialista tem oferecido aos produtores do estado no cultivo dos Robustas Amazônicos que culminaram na indicação de prêmios e de produções finalistas em concursos nacionais.
Cameli destacou a importância da parceria entre os dois estados e afirmou que Acre e Rondônia não devem ser tratados como rivais, mas como aliados no fortalecimento da cafeicultura amazônica. “No DNA dos Robustas Amazônicos do Acre estão também as digitais de Henrique”, declarou o governador, arrancando aplausos do público presente.
O secretário Tchê também fez questão de elogiar o trabalho do pesquisador, afirmando que ele é mais do que um colaborador: “Henrique é um incentivador das boas práticas da cafeicultura na região Norte e uma verdadeira referência para todos nós que acreditamos no potencial do café amazônico”.
Emocionado, Henrique agradeceu ao chefe do executivo acreano e disse que o estado tem tudo para crescer no setor com cafés especiais.
Por News Rondônia
da redação FM
