As produtoras rondonienses Poliana Perrut e Ângela Pessoa estão entre os 15 melhores cafés do Brasil e vivem a expectativa da final do Coffee of the Year 2025 na SIC, em Belo Horizonte.
A véspera da final do Coffee of the Year 2025, o concurso mais prestigiado do país, é de pura emoção para as produtoras rondonienses Poliana Perrut, da Chácara Paraná, em Novo Horizonte do Oeste, e Ângela Pessoa, do Café Sauá, em Seringueiras. Ambas já estão entre os 15 melhores cafés do Brasil e vivem a expectativa pela premiação que encerra a Semana Internacional do Café (SIC) nesta sexta-feira (7), em Belo Horizonte.
Poliana destacou o orgulho de ver Rondônia tão bem representada na disputa. “Temos sete finalistas entre os 15 melhores do país. Esse já é o melhor resultado que poderíamos ter, porque mostra que Rondônia vem mantendo a qualidade dos últimos anos. Estamos levantando a bandeira do café canéfora de qualidade e mostrando o potencial dos nossos robustas amazônicos”, afirmou.
Para Ângela, estar novamente entre os finalistas é uma prova da dedicação das famílias produtoras. “É o quarto ano consecutivo que a gente chega à final. Isso mostra constância e trabalho. Estou aqui representando minha família e todos os produtores de Rondônia. Que sigam acreditando e enviando amostras, porque cada conquista é de todos nós”, ressaltou.
Por News Rondônia
da redação FM
