Agência Reguladora emite parecer pela rescisão do contrato de coleta de lixo; empresa terá 15 dias úteis para defesa

Banner 970x250

Agência Reguladora emite parecer pela rescisão do contrato de coleta de lixo; empresa terá 15 dias úteis para defesa

 


O presidente da Agência Reguladora e de Desenvolvimento de Porto Velho (ARDPV), Oscar Netto, confirmou o parecer encaminhado ao gabinete do prefeito de Léo Moraes sugerindo a abertura do processo administrativo para suspender o contrato emergencial da coleta de resíduos sólidos. A empresa, Eco PVH, terá 15 dias úteis para apresentar manifestação de defesa e o contraditório, para então ser tomada uma decisão final da gestão. No caso de rompimento, a Prefeitura não poderá chamar a terceira colocada do certame, pois, segundo os vereadores informaram na sessão de segunda-feira (17), a empresa sucessora não tem condições de operar os serviços na Capital. A Procuradoria Geral do Município (PGM) foi chamada para resolver o impasse, mas a Eco PVH terá 15 dias para normalizar a coleta e provar ser capaz de continuar prestando a coleta de lixo.

Segundo a ARDPV, a sugestão foi encaminhada ao prefeito em razão das inúmeras reclamações que chegaram a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), mas a Eco PVH garante que todos os bairros serão atendidos com o reforço de equipamentos (caminhões) e pessoal. Judicialmente, a Eco Rondônia ingressou nesta segunda-feira (17) com agravo interno para cassar a decisão do desembargador Glodner Pauletto. 

Para os vereadores de Porto Velho, é preciso a Prefeitura acelerar a licitação ordinária, onde será escolhida a empresa prestadora de serviços com técnica e preço, como fez a gestão do ex-prefeito Hildon Chaves, mas o processo foi anulado pelo Tribunal de Contas, gerando um prejuízo de R$ 2 milhões só em estudos da Fundação de Estudos Econômicos.

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.