Projeto Creche Noturna é lançado em Porto Velho e garante apoio a pais que estudam ou trabalham à noite

Banner 970x250

Projeto Creche Noturna é lançado em Porto Velho e garante apoio a pais que estudam ou trabalham à noite

 

         Iniciativa inédita oferece atendimento noturno para crianças de 1 a 3 anos


Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho lançou, nesta segunda-feira (6), o Projeto Creche Noturna, uma iniciativa inédita que amplia o atendimento da educação infantil para o período noturno. A unidade-piloto do projeto funciona na Creche Moranguinho, localizada no bairro Cohab, zona Sul da capital, e tem como objetivo oferecer um ambiente seguro, acolhedor e educativo para crianças de 1 a 3 anos, enquanto seus pais estudam ou trabalham à noite.

Leonardo Leocádio destaca a importância do projeto

O atendimento ocorre das 18h30 às 23h, com atividades pedagógicas e oferta de lanche para as crianças. O projeto garante que o tempo na creche não seja apenas de permanência, mas também de aprendizado e socialização, com uma equipe composta por professoras e cuidadoras em cada sala, assegurando atenção e cuidado individualizado.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Leonardo Leocádio, a proposta surgiu por determinação do prefeito Léo Moraes.

Para a professora Clarissa, a iniciativa representa um grande avanço

“Este projeto visa atender muitos pais que estudam ou trabalham à noite. É uma iniciativa essencial para dar apoio às famílias e garantir o desenvolvimento das crianças, com aulas e alimentação em um ambiente estruturado”, destacou o secretário.

Atualmente, nove alunos já estão matriculados na creche noturna. Para a professora Clarissa Silva, a iniciativa representa um grande avanço. “A creche é um espaço de acolhimento, onde, graças ao trabalho de excelência da equipe, as crianças aprendem muito enquanto seus pais estão estudando ou trabalhando.”

A mãe do pequeno Jorge, Bruna Souza, aprovou a iniciativa

Os pais também comemoram a novidade. A técnica de enfermagem e estudante de farmácia Bruna Souza, mãe do pequeno Jorge Souza, de 3 anos, elogiou a ação. “É muito bom para mim que estou estudando à noite. A iniciativa é excelente e tem ajudado muito a conciliar meus estudos com os cuidados com meu filho.”

O prefeito Léo Moraes ressaltou a importância do projeto para as famílias porto-velhenses e a expectativa de ampliar o atendimento futuramente. “Sabemos como é difícil para muitos pais conciliar trabalho e estudo com os cuidados dos seus pequenos. Essa creche oferece um apoio fundamental, garantindo um ambiente seguro e estimulante para as crianças e tranquilidade para os pais.”

Fonte; Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.