Polícia prende grupo que tentou matar colegas por não pagar taxa de facção em Rondônia

Polícia prende grupo que tentou matar colegas por não pagar taxa de facção em Rondônia

 

       Sete adultos foram presos e um adolescente apreendido em Guajará-Mirim (RO). Suspeitos foram localizados enquanto comemoravam os ataques.

Porto Velho, Rondônia – A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (28), sete integrantes de uma facção criminosa e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento em duas tentativas de homicídio ocorridas em menos de 24 horas no município.

As investigações apontam que os crimes foram motivados por cobranças da chamada “caixinha”, uma taxa imposta pela facção a pequenos traficantes da região.

Dois ataques em menos de um dia

O primeiro crime ocorreu no bairro Jardim Esmeraldas, onde um jovem de 20 anos foi baleado. Mesmo ferido, ele conseguiu identificar os autores para a polícia antes de ser internado na UTI do hospital local. Dois suspeitos foram presos logo após a tentativa de homicídio.

Horas depois, um novo ataque foi registrado em um lava-jato. Testemunhas afirmaram que três homens chamaram a vítima pelo nome e, em seguida, efetuaram diversos disparos.

Prisões durante comemoração

As investigações levaram os policiais até uma residência no bairro Santa Luzia, considerada base da facção criminosa. No local, o grupo estaria comemorando os ataques. Cinco suspeitos foram presos e um adolescente apreendido. Um integrante conhecido da polícia conseguiu fugir.

Drogas, armas e celulares apreendidos

Na operação, foram apreendidos uma arma calibre 22 com sete munições, 21 papelotes de cocaína, uma porção de maconha, um cigarro de maconha pronto para consumo, celulares e roupas que teriam sido usadas nos ataques.

De acordo com a Polícia Civil, parte dos entorpecentes era repassada a menores de idade. Os celulares apreendidos passarão por perícia e podem revelar mais informações sobre a atuação da facção no município.

Fonte: Por g1 RO


da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.