Moraes pede parecer da PGR sobre monitoramento de Bolsonaro

Moraes pede parecer da PGR sobre monitoramento de Bolsonaro

 Ministro do STF atende a pedido da Polícia Federal que sugere vigilância integral na residência do ex-presidente, alegando risco de fuga.

        Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasi



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um parecer sobre o pedido da Polícia Federal (PF) para participar do trabalho de monitoramento integral da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ofício da PF justifica a necessidade da vigilância permanente com a alegação de que a tornozeleira eletrônica poderia falhar e, assim, dar tempo hábil para uma possível fuga do ex-presidente.

A Polícia Federal argumentou que uma equipe de agentes deve permanecer no interior da residência de Bolsonaro 24 horas por dia. O pedido de intensificação da vigilância ocorre após Moraes já ter determinado à Polícia Penal do Distrito Federal que iniciasse o monitoramento do ex-presidente, que está em prisão domiciliar.

A decisão do ministro de autorizar o monitoramento foi tomada após receber um parecer favorável da PGR. O pedido inicial de vigilância foi feito pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). O parlamentar argumentou que a medida é necessária para garantir a “aplicação da lei penal” e evitar a fuga de Bolsonaro.

Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - 20

da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.