Idosa condenada pelo 8/1 foi agredida na cadeia, diz defesa

Idosa condenada pelo 8/1 foi agredida na cadeia, diz defesa

 Ex-servidora de 62 anos ficou com o rosto ferido


Protesto realizado no dia 8 de janeiro de 2023, no DF Foto: EFE/Andre Borges

A defesa da aposentada Jucilene da Costa Nascimento, 62 anos, presa pelos atos do 8 de janeiro, declarou nesta quinta-feira (7) que sua cliente foi espancada no presídio Feminino de Florianópolis (SC) e, por isso, solicitou prisão domiciliar.

Cumprindo pena de 14 anos por estar na Praça dos Três Poderes durante a depredação dos prédios, a idosa está em uma ala com presas comuns e uma delas a agrediu ao descobrir o motivo da prisão. As informações são da Oeste.

Leia também1 Alckmin: Plano de contingência ao tarifaço deve sair até terça
2 Moraes decide que Bolsonaro informe internação em até 24h
3 Após visita, Tarcísio afirma que Bolsonaro "está bem" e "sereno"
4 Colunista de O Globo: Moraes age por 'capricho', 'não por princípio'
5 Motta insinua que Eduardo Bolsonaro pode perder o cargo

– A agressão resultou em lesão evidente na região do olho, configurando hematoma extenso, cuja gravidade impõe sérias preocupações quanto à segurança da apenada no ambiente prisional – diz o pedido assinado pelos advogados Hélio Júnior, Taniéli Telles, Ana Carolina Sibut, Marta Padovani e Luiz Cunha.

E continua:

– O quadro evidencia falta de condições mínimas de segurança pessoal à custodiada, que vem convivendo com presas de alta periculosidade, estando, assim, exposta a riscos concretos de novas agressões e danos irreversíveis à sua integridade física e mental.

Jucilene Costa do Nascimento, foi servidora do Instituto de Metrologia do Pará, chegou a ter a liberdade provisória, utilizando a tornozeleira eletrônica, mas em junho de 2024 uma reportagem sobre condenados fugindo o Brasil fez com que Moraes ordenasse sua prisão, assim como de outras 21 pessoas, sem que tivesse qualquer informação de que eles pensassem e fugir.

Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.