Governador Marcos Rocha exonera vice-governador Sérgio Gonçalves da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Governador Marcos Rocha exonera vice-governador Sérgio Gonçalves da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

 

Nesta sexta-feira 07 de junho de 2025 O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (UB), exonerou nesta segunda-feira (07) o vice-governador Sérgio Gonçalves da Silva do cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo próprio chefe do Executivo.

Sérgio Gonçalves, que exercia a função desde o início do segundo mandato de Rocha, acumulava as atribuições de vice-governador e secretário da SEDEC, uma das pastas estratégicas do governo, responsável por políticas de fomento ao empreendedorismo, industrialização, inovação e atração de investimentos para Rondônia.

Até o momento, o governo do Estado não se pronunciou oficialmente sobre os motivos da exoneração. Nos bastidores, no entanto, a saída de Gonçalves do comando da SEDEC tem gerado especulações sobre possíveis mudanças na articulação política do Palácio Rio Madeira e uma possível reconfiguração do secretariado estadual.

Sérgio Gonçalves, que é economista e já atuou como superintendente da Rondônia Rural Show, vinha sendo um dos principais nomes à frente de programas voltados à geração de emprego e apoio a pequenos e médios empreendedores.

E foi nomeado  Lauro Fernandes de Silva Júnior para assumir o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), substituindo o ex-vice-governador Sérgio Gonçalves da Silva, exonerado da pasta também nesta data.

Lauro Fernandes de Silva Júnior, que atualmente ocupava o posto de diretor técnico-operacional da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD)

O Portal Alerta Rondônia segue acompanhando os desdobramentos dessa mudança e trará novas informações assim que forem divulgadas.

Por Almi Coelho – DRT 1207/RO


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.