Governador Marcos Rocha amplia acesso a cirurgias de quadril em Rondônia com incentivo estadual

Governador Marcos Rocha amplia acesso a cirurgias de quadril em Rondônia com incentivo estadual

 

Com foco na redução das filas e no atendimento regionalizado, o governador Marcos Rocha cria incentivo estadual para viabilizar cirurgias de quadril na rede pública de Rondônia. Marcos Rocha autorizou a criação de um incentivo financeiro para ampliar a realização de cirurgias de quadril na rede pública de Rondônia. A medida tem como objetivo reduzir a fila de espera e atender pacientes que convivem com dores e dificuldades de locomoção. 

O governador Marcos Rocha destaca investimentos na saúde em todo estado. “Sabemos da urgência dessas cirurgias. Por isso, o tomei a decisão de garantir o apoio financeiro necessário para que esses procedimentos saiam do papel e cheguem até as pessoas”, destacou o governador.

A iniciativa será implantada inicialmente na Macrorregião I, que abrange Porto Velho, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste. Serão 364 cirurgias previstas, com investimento direto do estado, superior a R$ 22,8 milhões.

ATENDIMENTOS

Embora as artroplastias de quadril sejam ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o valor repassado não cobre os custos totais do procedimento. Diante disso, o governador Marcos Rocha reforçou a criação de um modelo estadual que complementa os valores da tabela nacional, garantindo que os hospitais possam realizar os atendimentos com qualidade e segurança.

O incentivo estadual pode chegar a R$ 60 mil por cirurgia, incluindo todo o processo: equipe médica, prótese, materiais, internação, exames, medicamentos e acompanhamento pós-operatório por até seis meses.

A artroplastia é indicada para pacientes com desgaste na articulação do quadril, fraturas ou dores severas. Sem o procedimento, muitos não conseguem caminhar ou realizar tarefas simples do dia a dia.


Da redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.