Governador de RO Marcos Rocha lança em Alta Floresta o Plano para pesca esportiva e reforça o desenvolvimento sustentável do setor turístico

Governador de RO Marcos Rocha lança em Alta Floresta o Plano para pesca esportiva e reforça o desenvolvimento sustentável do setor turístico

 


Em mais um passo estratégico rumo à consolidação de Rondônia como referência no turismo sustentável, o governador de RO Marcos Rocha lançou, nesta quarta-feira (02) em Alta Floresta do Oeste, o Plano de Desenvolvimento do Turismo da Pesca Esportiva de Rondônia. A ação integra um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 6,7 milhões, com foco no crescimento econômico regional, na geração de emprego e renda e na preservação ambiental.


O plano tem como objetivo regulamentar e implementar de forma sustentável o turismo de pesca esportiva no estado, com critérios e diretrizes claras para fomentar a atividade de maneira responsável. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), com envolvimento do trade turístico, associações, agências de turismo e instituições como o Sistema S.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “o Governo de Rondônia trabalha com planejamento e visão de futuro. Temos uma vocação natural para a pesca esportiva, e agora estamos garantindo que esse potencial se transforme em oportunidade para quem vive do turismo e para quem ama a natureza. Vamos crescer com responsabilidade, valorizando nosso povo e nossas águas”, destacou o governador Marcos Rocha.


EXPANSÃO


A proposta abrange os municípios de Cabixi, Pimenteiras do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta do Oeste, São Francisco do Guaporé, Costa Marques e Porto Velho, que possuem grande potencial hídrico e natural. Com o lançamento do Plano de Desenvolvimento do Turismo da Pesca Esportiva, Rondônia avança na profissionalização da cadeia turística, estimulando o desenvolvimento regional. O evento reforça o papel de Rondônia como protagonista na agenda verde da Amazônia, ao aliar turismo, conservação e economia em uma só política pública.




Da redação


da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.