PRF intercepta carregamento de drogas e armas escondido em caminhão em Rondônia

PRF intercepta carregamento de drogas e armas escondido em caminhão em Rondônia

 Fiscalização na BR-364 revela fundo falso com quase 263 kg de entorpecentes e três armas de fogo; números mostram atuação eficaz da corporação no estado


Durante uma operação de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde de sábado (21), agentes interceptaram um carregamento expressivo de drogas e armas no município de Pimenta Bueno, região central de Rondônia.

A abordagem ocorreu na altura do Km 208 da BR-364, quando os policiais pararam um caminhão Scania azul, com placas do Ceará. O motorista, um homem de 32 anos, havia saído de Mossoró (RN) com uma carga de sal destinada a Rio Branco (AC) e planejava retornar ao seu estado com madeira da capital acreana. No entanto, durante a inspeção, os agentes descobriram um fundo falso sob a carga florestal.


No compartimento oculto, foram encontrados 254,92 kg de skunk (um tipo potente de maconha), 7,86 kg de pasta-base de cocaína e três armas de fogo. O material foi apreendido e o condutor preso em flagrante, sendo encaminhado à delegacia da cidade e posteriormente ao Judiciário.

Essa apreensão reforça a efetividade da PRF no combate ao tráfico de drogas no estado. Em maio, a delegacia de Ji-Paraná – responsável pelo mesmo trecho – realizou a maior apreensão de entorpecentes da história da PRF em Rondônia.

Avanços na segurança pública

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC-RO), entre janeiro e abril de 2025, mais de 1,5 tonelada de drogas foi apreendida pelas forças de segurança estaduais. As ações envolvem a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e a própria PRF.

Somente a PRF, com um efetivo de cerca de 370 servidores em Rondônia, apreendeu aproximadamente 4 toneladas de entorpecentes no primeiro semestre. Entre as apreensões destacam-se:


  • Skunk: mais de 2,8 toneladas

  • Cocaína: cerca de 571 kg

  • Maconha: quase 369 kg

  • Crack, haxixe e anfetaminas: em menores quantidades

Nos últimos anos, a PRF tem fortalecido parcerias com outras instituições de segurança pública e intensificado ações integradas. Com reconhecimento nacional por sua atuação, a corporação segue à frente na repressão ao tráfico de drogas no Brasil.


Por PRF
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.