Orkut vai voltar. Brasil é mercado estratégico para relançamento

Orkut vai voltar. Brasil é mercado estratégico para relançamento

 

        Sob a liderança de seu criador, Orkut Büyükkökten, a plataforma visa reviver o espírito das comunidades temáticas que foram fundamentais para seu sucesso inicial. // Reprodução


Porto Velho, Rondônia - O Orkut, a icônica rede social que deixou sua marca indelével na década de 2000 no Brasil, está se preparando para um retorno.

Sob a liderança de seu criador, Orkut Büyükkökten, a plataforma visa reviver o espírito das comunidades temáticas que foram fundamentais para seu sucesso inicial.

Embora haja grande expectativa entre os usuários brasileiros, um dos principais públicos do Orkut, ainda não foi divulgada uma data específica para o relançamento da rede.

A nova proposta do Orkut enfatiza um ambiente digital onde a interação humana é priorizada em detrimento das estratégias lucrativas comumente adotadas por outras redes sociais.

O foco nas comunidades temáticas pretende combater a toxicidade que permeia muitas plataformas contemporâneas. A utilização de inteligência artificial para moderar conteúdos é uma das promessas centrais, assegurando interações mais autênticas e seguras para os usuários.

Brasil como mercado estratégico

Com mais de 34 milhões de brasileiros que utilizavam o Orkut em seu auge, o país se destaca novamente como um mercado estratégico para esse relançamento.

A iniciativa busca revitalizar o envolvimento genuíno e as interações reais que caracterizavam a época de ouro da rede social, afastando-se das limitações impostas pelos algoritmos atuais.

Com ajuda da inteligência artificial na moderação de conteúdo, a plataforma pretende minimizar a disseminação de desinformação e comportamentos nocivos, criando um espaço mais saudável e acolhedor.

Geração Z

Outro aspecto relevante é a intenção de atrair a Geração Z, propondo um ambiente que favoreça conexões mais profundas.

Em um panorama repleto de redes sociais polarizadoras, o novo Orkut aspira ser um local que fomente um verdadeiro senso de pertencimento entre seus membros.

Embora ainda não haja uma data definida para o lançamento oficial, a expectativa em torno do retorno do Orkut cresce continuamente.

O projeto está em estágio avançado e conta com a colaboração de especialistas tanto em São Paulo quanto no Vale do Silício.

A proposta é revolucionar a ideia de comunidades online, priorizando segurança e autenticidade nas interações.

Fonte: O Antagonista

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.