UNIR atua em campanha em prol de afetados pela cheia

UNIR atua em campanha em prol de afetados pela cheia

 Universidade reforça seu compromisso social com pontos de coleta de doações no Centro e no campus de Porto Velho.

         Embora o nível do Rio Madeira tenha baixado, os impactos da enchente ainda persistem nas comunidades atingidas pela cheia recente, e pesquisadores estimam que os efeitos ainda perdurem por cerca de 90 dias.

Diante desse cenário, a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, lançou a campanha “Doe Solidariedade”, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e água potável para as comunidades mais afetadas.

A campanha conta com dois pontos de arrecadação: no prédio da UNIR-Centro e no Campus de Porto Velho, com coletas sendo feitas na Prefeitura do Campus e na Biblioteca. Estudantes, servidores e toda a sociedade estão convidados a contribuir com doações de água potável e alimentos não perecíveis.

“Centenas de famílias seguem enfrentando dificuldades após perderem suas casas, bens e acesso a itens essenciais. Por isso a UNIR colocou novamente sua estrutura a serviço da população, mobilizando a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para esta ação, e mais uma vez contamos com a solidariedade de todos”, disse o vice-reitor Denny Mesquita, coordenador da campanha.

Prestação de contas – Na campanha anterior (saiba mais aqui), promovida por discentes e docentes dos cursos de Direito e de Geografia, em parceria com o TJ-RO,  foram arrecadados quase 100 fardos de água mineral, além de cestas básicas, roupas, calçados e ração para animais. Os donativos foram entregues às comunidades do baixo Madeira pelas equipes da Justiça Rápida Itinerante, que saiu de barco para esta missão no dia 25 de abril.

Por ASCOM UNIR - 25

da redação FM


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.