PF faz operação contra grupo que fraudava benefícios do INSS em Minas Gerais

PF faz operação contra grupo que fraudava benefícios do INSS em Minas Gerais

 

           O órgão identificou que dez idosos se passaram por 40 pessoas fictícias, e os fraudadores receberam valores indevidos por quase 20 anos. // © Tânia Rêgo / Agência Brasil


Porto Velho, Rondônia - A Polícia Federal em Minas Gerais deflagrou operação, nesta terça-feira (6), contra um grupo suspeito de fraudar benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Minas Gerais, com um prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 11 milhões.

De acordo com as investigações, o grupo criava pessoas fictícias, falsificando certidões de nascimento, documentos de identidade e comprovantes de residência.

O órgão identificou que dez idosos se passaram por 40 pessoas fictícias, e os fraudadores receberam valores indevidos por quase 20 anos.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal de Belo Horizonte, na capital e nos municípios de Contagem e Betim.

Segundo a PF, a operação ainda evitou um prejuízo adicional superior a R$ 5,2 milhões aos cofres públicos. Os membros do grupo poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa.

A operação, que recebeu o nome de Egrégora, foi realizada em conjunto com a coordenação-geral de inteligência da Previdência Social do Ministério da Previdência Social.

A ação não é um desdobramento da operação Sem Desconto, que mirou em descontos não autorizados em benefícios e em pagamentos feitos a empresas e familiares de servidores que atuaram na cúpula do INSS.

Fonte: Notícias ao Minuto

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.