Sesau diz que Marinha já iniciou a investigação sobre o naufrágio do Barco Hospital Walter Bártolo

Sesau diz que Marinha já iniciou a investigação sobre o naufrágio do Barco Hospital Walter Bártolo

 

Barco Hospital Walter Bártolo afundou durante a madrugada deste quarta-feira em Guajará-Mirim


Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nota de esclarecimento sobre o naufrágio do Barco Hospital Walter Bártolo, ocorrido no rio Mamoré, na madrugada desta quarta-feira (30), em Guajará-Mirim (RO).

Confira a íntegra:

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece sobre o sinistro com o Barco Hospital Walter Bártolo, ocorrido no rio Mamoré, na madrugada desta quarta-feira (30).

O incidente não deixou vítimas. A embarcação estava atracada na margem do rio e havia retornado de uma missão há dois dias, realizada em parceria com a Prefeitura de Guajará-Mirim.

A Polícia Militar e da Marinha do Brasil foram acionadas e estão conduzindo as investigações para apurar as causas do ocorrido. A Sesau informa que todas as licenças, os laudos e as manutenções estão em dia.

O Barco Hospital Walter Bártolo é uma unidade fluvial de saúde que atende comunidades ribeirinhas e indígenas na região de Guajará-Mirim, levando serviços essenciais de saúde a populações de difícil acesso.

A Secretaria reforça seu compromisso com a transparência e a segurança das operações, e manterá a população informada sobre os desdobramentos do caso.

Porto Velho, 30 de abril de 2025.

Naufrágio

O Barco Hospital Walter Bártolo, embarcação de atendimento médico do Governo de Rondônia, afundou na madrugada desta quarta-feira (30) no rio Mamoré, na região de Guajará-Mirim (RO). A unidade fluvial estava atracada pouco antes de descer o curso do rio e parar em uma área de cachoeira, segundo as primeiras informações.

Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, o incidente aconteceu por volta das 2h. Ainda não há confirmação sobre feridos ou sobre os danos estruturais à embarcação. Equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) se mobiliza para apurar as causas do acidente e tomar as medidas cabíveis.

O Barco Hospital é uma ação do Governo de Rondônia em parceria com a Sesau e leva atendimentos médicos, exames laboratoriais, vacinação e serviços odontológicos a comunidades ribeirinhas e povos indígenas no Vale do Guaporé e Mamoré. A embarcação é considerada essencial para garantir acesso à saúde em áreas de difícil deslocamento.

Portal SGC

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.