Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

 

     

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP). A nova composição nasce como a maior força política do país, reunindo 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores, mais de 1.400 prefeitos e cerca de 12 mil vereadores em todo o Brasil.

Em Rondônia, o destaque ficou para o governador Marcos Rocha, que participou do evento e representa um dos principais nomes da federação no cenário nacional. Com o encerramento de seu segundo mandato à frente do Executivo estadual, Rocha desponta como forte candidato ao Senado em 2026 — agora com base ainda mais sólida.

“A Federação União Progressista representa um avanço significativo para Rondônia. Essa união fortalece nossa representatividade e nos posiciona de forma estratégica para os desafios futuros, especialmente as eleições de 2026”, declarou o governador.

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, reforçou o equilíbrio entre as forças da federação:

“A decisão por uma gestão compartilhada entre mim e Ciro Nogueirafoi tomada porque os integrantes de ambos os partidos entenderamque a federação traz mais força e consolida a harmonia”.

A formação da federação fortalece não apenas a base governista em Rondônia, mas projeta Marcos Rocha com ainda mais influência política e respaldo partidário para os próximos passos de sua carreira. Com ampla aprovação popular e trânsito político nacional, Rocha consolida-se como um dos nomes com maior viabilidade para o Senado Federal em 2026.




da redação 


da redação FM

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.