Plano do governo de RO promove transformação social e reforça segurança nos residenciais populares de Porto Velho

Plano do governo de RO promove transformação social e reforça segurança nos residenciais populares de Porto Velho

 


    O Plano “Aliança pela Vida, Moradia Segura” segue ativa nos residenciais populares,               demonstrando o compromisso do governo de Rondônia com a proteção e qualidade de vida da    população


Porto Velho, Rondônia - O governo de Rondônia segue promovendo segurança e qualidade de vida aos moradores dos residenciais Orgulho do Madeira e Morar Melhor, em Porto Velho, por meio do Plano “Aliança pela Vida, Moradia Segura”. Criado em 26 de dezembro de 2024, o Plano se consolidou como uma importante ferramenta de transformação social, garantindo maior acesso à educação, assistência social e policiamento preventivo. O planejamento é baseado no Decreto nº 30.022.

A ação é executada por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em parceria com diversas instituições estaduais e municipais, com o objetivo de combater e prevenir a violência dentro dos residenciais populares.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a presença do estado nos residenciais Orgulho do Madeira e Morar Melhor tem sido fundamental para reduzir os índices de violência e levar mais qualidade de vida aos moradores. “O trabalho integrado das forças de segurança e demais órgãos governamentais tem gerado resultados expressivos”, ressaltou.

O titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, enfatizou que os investimentos em segurança pública e ações sociais transformam realidades. “O Plano oferece oportunidades para as famílias que vivem nos residenciais, além de combater o crime.”

AÇÕES DESENVOLVIDAS

O Plano tem como foco a recuperação de áreas afetadas pela criminalidade, unindo ações de segurança pública e serviços essenciais para os moradores. Entre as iniciativas realizadas estão:

  • Manutenção de pontos de lazer para promover a socialização e o bem-estar da comunidade;
  • Levantamento das demandas socioeconômicas, garantindo assistência às famílias em situação de vulnerabilidade;
  • Ações de combate à violência contra a mulher, fortalecendo redes de apoio e proteção;
  • Atuação das forças policiais na segurança preventiva e repressiva;
  • Recaptura de foragidos da Justiça e cumprimento de mandados de prisão; e
  • Apreensão de armas de fogo, reduzindo a criminalidade na região.

AÇÃO INTEGRADA

O Plano reúne esforços da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (Caerd), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), além da Prefeitura de Porto Velho e demais entidades.

da redação FM alô Rondônia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.