Morre em Porto Velho, Eustáquio Chaves Godinho, ex-servidor aposentado do Incra

Morre em Porto Velho, Eustáquio Chaves Godinho, ex-servidor aposentado do Incra

 Eustáquio Chaves Godinho foi, segundo o Incra, um renomado e importante servidor público, sendo responsável, inclusive, por contribuir para o processo fundiário do Estado de Rondônia.



           Eustáquio Chaves Godinho faleceu nesta segunda-feira (17), em Porto Velho, Rondônia, onde residia desde 1972. O corpo do servidor aposentado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foi velado na Funerária Dom Bosco, localizada na Avenida Pinheiro Machado. Ele foi sepultado  hoje, as 16 horas.

De acordo com informações, a morte do servidor estaria relacionada a problemas de saúde, os quais a família preferiu não divulgar. Ele era casado e tinha três filhos do primeiro casamento com a também servidora já falecida Joana D’Arc, que dá nome ao Plano de Assentamento (PA) Joana D’Arc I, II e III, na região de Porto Velho, na divisa com o Amazonas.

Eustáquio Chaves Godinho foi, segundo o órgão, um renomado e importante servidor público, sendo responsável por contribuir para o processo fundiário do Estado de Rondônia. O Incra manifestou condolências, destacando a relevância do servidor para a instituição federal.

Em uma carta aberta, Eustáquio foi lembrado por ter atuado como técnico agrícola no Projeto Integrado de Colonização Ouro Preto e no Projeto Padre Adolfo Rohl, na antiga Vila de Jaru. No Incra, exerceu cargos ligados à superintendência e, recentemente, foi chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária. Durante seu velório, familiares, amigos e políticos manifestaram pesar pela perda do servidor.

Por Emerson Barbosa | News Rondônia

da redação FM


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.