Direita conquista presidência de comissões importantes no Senado

Banner 970x250

Direita conquista presidência de comissões importantes no Senado

 As escolhas são feitas por indicação dos líderes partidários


Flávio Bolsonaro, Rogerio Marinho e Damares Alves Fotos: Waldemir Barreto| Marcos Oliveira| Andressa Anholete /Agência Senado

Após a reeleição de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência do Senado, a direita garantiu o controle de comissões importantes na Casa. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) assumirá a Comissão de Segurança Pública. Marcos Rogério (PL-RO) ficará à frente da Comissão de Infraestrutura. Já a Comissão de Direitos Humanos será presidida por Damares Alves (Republicanos-DF).

O Partido Liberal (PL) também deve comandar a Comissão do Esporte. Outras comissões, como as de Comunicação e Direito Digital, Defesa da Democracia e Transparência, ainda aguardam definições.

Leia também1 Convertidos, Jottapê e Estefany rompem com casa de apostas
2 Trump afirma que "dor" causada pelas tarifas "valerá a pena"
3 Bispo Abner Ferreira lamenta morte da cunhada, bispa Keilla
4 Velório da bispa Keila Ferreira será realizado nesta segunda
5 Quem era Keila Ferreira, líder da AD Brás que morreu aos 52 anos

Os presidentes das comissões são escolhidos por indicação dos líderes partidários, que negociam o comando de cada colegiado. Segundo o diretor da Secretaria de Comissões, Marcos Melo, os presidentes têm o chamado “poder de agenda”, decidindo as pautas das reuniões e os relatores dos projetos.

As comissões só iniciam os trabalhos após a definição dos seus membros e a eleição de presidente e vice. Além da análise de propostas legislativas, esses colegiados podem convocar ministros, sabatinar indicados a tribunais e embaixadas, fiscalizar atos do governo e promover audiências públicas.

Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.