Fissura em ponte na BR-364, entre os municípios de Cacoal e Presidente Médici preocupa motoristas

Fissura em ponte na BR-364, entre os municípios de Cacoal e Presidente Médici preocupa motoristas

 Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), diz que a estrutura não apresenta risco de colapso




Presidente Médici (RO), na BR-364, tem gerado preocupação entre os motoristas que trafegam pelo local. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a rachadura surgiu após um leve desnível superficial.

O caminhoneiro Jucicley Cunha passa diariamente pelo local. Em entrevista ao g1, ele contou que redobra a atenção ao percorrer o trajeto durante a noite, pois o risco aumenta com a escuridão. Além disso, o motorista revela que é comum encontrar carros com pneus furados após tentarem desviar da rachadura.

“É arriscado para os carros mais baixos. Dependendo da batida, o pneu pode estourar ou a pessoa pode perder o controle”, disse Jucicley.
Após denúncias de pessoas que passaram pelo trecho, o Dnit realizou uma visita técnica para apurar os possíveis problemas estruturais na ponte. Após a vistoria, o departamento informou que a estrutura está em condições normais de segurança.

O Dnit explicou ao g1 que o tipo de fissura observada é comum em pontes devido à movimentação natural da estrutura e ao impacto dos veículos, especialmente de cargas pesadas, mas que o local não apresenta riscos de colapso.

"Mantemos monitoramento constante da malha rodoviária federal e reforçamos o compromisso com a segurança de todos os usuários da BR-364. Qualquer irregularidade será prontamente tratada pelas equipes técnicas para garantir a trafegabilidade e segurança das rodovias", disse a nota do departamento.

Por Cacoal Notícias

da redação FM Rondôniadinamica

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.