Operação no Morar Melhor realiza mais de 350 desligamentos irregulares de água e energia; arma foi apreendida

Operação no Morar Melhor realiza mais de 350 desligamentos irregulares de água e energia; arma foi apreendida

 


A Operação Maximus, realizada nesta segunda-feira (18), no residencial Morar Melhor, em Porto Velho, alcançou resultados significativos. A ação integrada envolveu a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica, Polícia Penal, além de equipes da Caerd e da Energisa.

Entre os principais desdobramentos, foram registradas:

• A apreensão de uma arma de fogo, um carregador e 11 munições;
• A recaptura de um foragido da justiça;
• Cerca de 270 desligamentos de energia elétrica por irregularidades;
• Dois registros de furto de energia;
• 80 desligamentos de água;
• Três notificações emitidas pelo Corpo de Bombeiros após inspeções em 15 blocos do residencial.

Ação no local

Durante a operação, uma pistola modelo Taurus 638 PRO SA, furtada, foi apreendida com o suspeito identificado como H.F.G. Segundo informações da Polícia Militar, o homem tentou fugir ao perceber a presença da guarnição do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), mas foi capturado após uma perseguição.

Com ele, os policiais encontraram R$ 700 em espécie e um invólucro contendo substância aparentando ser maconha. Durante a busca no apartamento do suspeito, foram localizadas outras duas porções de maconha e uma maleta específica para armazenamento de pistola.

Além das ações repressivas, a operação teve caráter preventivo e fiscalizatório, com foco em coibir irregularidades e aumentar a sensação de segurança no local.

A Operação Maximus reforça a atuação integrada das forças de segurança e órgãos parceiros no combate ao crime e no ordenamento urbano em Porto Velho.

da  redação
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.