Queda de avião em Vinhedo deixa 62 mortos; não há sobreviventes

Queda de avião em Vinhedo deixa 62 mortos; não há sobreviventes

 Prefeitura confirmou os óbitos, mas identidades ainda não foram informadas


Queda de avião em Vinhedo Foto: Frames de vídeo / X

A Prefeitura de Vinhedo, município no interior de São Paulo, confirmou que a queda do avião da companhia área VoePass (antiga Passaredo), na tarde desta sexta-feira (9), não deixou sobreviventes. No total, a aeronave transportava 62 pessoas, entre elas 58 passageiros e quatro tripulantes.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas. Elas tinham deixado a cidade de Cascavel, no Paraná, às 11h56 rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O acidente aconteceu às 13h22, em Vinhedo, poucos minutos antes do pouso, previsto para ocorrer às 13h50.

Leia também1 Avião de passageiros cai em área residencial no interior de SP
2 Moradores de Vinhedo gravaram o momento da queda do avião
3 Homem perde conexão e se salva de acidente com avião da VoePass
4 Lula para evento e faz um minuto de silêncio pela queda do avião

Como resposta à tragédia, o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) telefonou para o ministro dos Portos e Aeroportos de Lula, Silvio Costa Filho e informou que montará um “gabinete de crise” a fim de cuidar da liberação dos corpos e hospedagem para familiares das vítimas. A informação é do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

O prefeito da cidade de Cascavel, Leonaldo Paranhos, se pronunciou, descrevendo a ocasião como “uma tarde muito triste para todos”.

– É uma tarde muito triste para todos nós, lamentavelmente. Estamos aqui tomando as medidas necessárias de atendimento e informações aos familiares das pessoas de Cascavel e de outras cidades que estavam nesse voo – declarou em vídeo divulgado nas redes sociais.

Em vídeos assombrosos registrados pelos moradores da região, é possível ver o avião cair em movimento de parafuso, e por fim, explodir em chamas.

Segundo informações da Flightradar, que monitora voos, o avião chegou aos 5 mil metros às 12h23. Às 13h22, a aeronave estava a cerca de 4 mil metros de altura, tendo realizado uma curva brusca e posteriormente despencado até o solo em aproximadamente um minuto.

Assista:


Meu Deus, eu fico pensando na agonia de quem tava dentro do avião pqp


O testemunho deste passageiro que perdeu sua conexão com o avião que caiu em Vinhedo. Ele até brigou com um funcionário por não poder embarcar


Casas estão sendo consumidas pelo fogo causado pela queda do avião em Vinhedo.

pleno news
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.