MANIFESTAÇÃO: Pais protestam por falta de professores em escola de União Bandeirantes

MANIFESTAÇÃO: Pais protestam por falta de professores em escola de União Bandeirantes

 Comunidade se reúne em frente à Escola Estadual Cesar Freitas Cassol para exigir solução imediata da Seduc; turmas do 6º e 9º ano estão sem professores


Na manhã desta segunda-feira (12), pais e responsáveis se reuniram em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cesar Freitas Cassol, localizada no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho, para uma manifestação. A comunidade local exige a presença de professores em sala de aula, após semanas de espera e promessas não cumpridas.

 

De acordo com os diretores da escola, já foram realizadas todas as solicitações necessárias à Secretaria de Educação do Estado de Rondônia (Seduc), mas, até o momento, os professores não foram designados para as turmas. A situação é especialmente crítica para os alunos do 6º e 9º ano, que continuam sem professores de português e geografia.

Para complicar, a escola ainda perdeu quatro professores do quadro de funcionários, então mais turmas estão prejudicadas. Não queremos promessas, queremos solução, professores dentro de sala de aula, o que é um direito assegurado por lei que consta no artigo 205 da Constituição", desabafou uma das mães presentes na manifestação.

Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

A comunidade escolar aguarda uma resposta urgente das autoridades competentes, buscando garantir o direito à educação dos alunos.

O Rondoniaovivo, deixa o espaço aberto caso a Seduc, queira se manifestar sobre a situação.



Rondoniaovivo/Marcela Bomfim


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.