Simpósio Internacional de Segurança Pública discute novas tecnologias para o combate à criminalidade

Simpósio Internacional de Segurança Pública discute novas tecnologias para o combate à criminalidade

 INOVAÇÃO E TECNOLOGIA


As secretarias de Justiça e de Segurança Pública do governo de Rondônia participaram do simpósio

Visando o fortalecimento das forças de segurança e inteligência do estado, por meio de diálogos com especialistas e autoridades da área, desenvolvendo debates, trocas de experiências e ideias em torno da pasta, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) participam do 6º Simpósio Internacional de Segurança, Inteligência, Inovação e Tecnologia no Combate à Criminalidade, realizado nos dias 8 e 9 de maio, em Brasília.

A ação tem como entidade realizadora a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF). A Sejus, esteve compondo a mesa no evento, com representação do secretário e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), Marcus Rito, que destacou ser uma oportunidade para conhecer novas tecnologias e métodos de segurança, a fim de aplicar no sistema penitenciário de Rondônia.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a participação das secretarias no evento é importante para a troca de conhecimentos, e colabora com a atualização das práticas já em desenvolvimento, agregando inovações acerca de  itens e técnicas mais eficazes na gestão do sistema prisional e segurança pública.

ATIVIDADES E TEMAS EM DEBATE

* Palestras e painéis de especialistas reconhecidos internacionalmente;
* Inovações tecnológicas no combate à criminalidade;
* Networking (rede de contatos) com profissionais e autoridades da segurança;
* Exploração de tendências em inteligência e segurança cibernética;
* Painéis temáticos sobre segurança pública, crimes financeiros, crimes ambientais, entre outros.


Leia Mais

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.