Governo de RO reforça estrutura de segurança ao redor do aeroporto de Guajará-Mirim

Governo de RO reforça estrutura de segurança ao redor do aeroporto de Guajará-Mirim

 

           Obra da cerca operacional padrão no aeroporto de Guajará-Mirim foi iniciada


Porto Velho, Rondônia - O Governo de Rondônia assinou a Ordem de Serviço (OS) para a construção da cerca operacional no aeroporto do município de Guajará-Mirim, na divisa com a Bolívia. O investimento é de R$ 1.412.560,94 (um milhão, quatrocentos e doze mil, quinhentos e sessenta reais e noventa e quatro centavos).

O aeroporto de Guajará-Mirim já havia recebido investimentos com obras executadas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO). Isso possibilitou o retorno das operações aéreas de pouso e decolagem, pois anteriormente, o aeroporto recebia apenas voos de transporte de valores, militares e emergenciais.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos são essenciais para o progresso do Estado. “O governo de Rondônia tem investido em infraestrutura aeroportuária, nos aeroportos de Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná, com obras e melhorias. Isso possibilita o direito de ir e vir dos cidadãos, salvar vidas e, além disso, atrai investidores para Rondônia”, salientou.

Segundo o diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes, a construção da cerca operacional do aeroporto de Guajará-Mirim está sendo feita no padrão da Organização da Aviação Civil Internacional. “Estamos atendendo todas as normas exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Serão 180 dias corridos para a conclusão da obra. A cerca é fundamental para manter a integridade das operações aéreas e a segurança dos usuários”, pontuou.

Segundo o coordenador aeroportuário, Rogério Leme, o departamento realizou reforma no terminal de passageiros; instalação de placas de advertência; revitalização; limpeza da vegetação; instalação de biruta; e sinalização horizontal na pista. “A cerca operacional impede eventuais riscos nas operações de pouso e decolagem, visando evitar interferências, como animais ou pessoas não autorizadas na área da pista”, ressaltou.

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.