Por João Rafael Costa
Resumo da segunda rodada do Brasileirão Betano. Sábado começa a terceira rodada do brasileirão. Definida as semifinais da Champions League. Troca de técnico, motocross e Mundial no Japão são os destaques em Rondônia.
Rodada marcada por baixo números de gols e terceira rodada com clássicos no Brasileirão.
Sem pontaria – Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro o destaque foram os gols, ou a falta deles. Além de uma partida adiada, Cuiabá e Vitória, por conta do choque de datas do calendário do futebol brasileiro. Mas voltando a falar de bola, jogos com números baixos de gols. Tiveram algumas surpresas, como terça-feira (16) na vitória do Bahia diante do Fluminense por 2 a 1. O Grêmio se recuperou, e venceu o Athlético Paranaense por 2 a 0. Na quarta-feira vários jogos, mas sem encantar ninguém, RedBull Bragantino e Vasco fizeram a partida um pouco mais agradável, mas nada para encher os olhos. No final a equipe de Bragança Paulista venceu o Cruzmaltino por 2 a 1. Empate apagado entre Atlético-MG e Criciúma, 1 a 1, com direito a apagão por parte dos refletores por sete minutos. Lei do ex na partida entre Palmeiras e Internacional na Arena Barueri. O atacante Wesley, ex-Verdão, marcou o único gol partida e garantiu os três pontos dos gaúchos que ocupam a segunda colocação na competição. Emoção e só, assim foi o jogo entre Fortaleza e Cruzeiro na Arena Castelão, Mesmo com um a menos e saindo atrás no placar, os mineiros buscaram o empate (1x1) no finzinho do jogo, e levaram um ponto para casa. Mais uma surpresa. Em Caxias o Juventude venceu o Corinthians por 2 a 0. A equipe do Sul agora é a terceira colocada, enquanto o Corinthians amarga a décima sexta posição. No último confronto de quarta, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 1, em um jogo controlado pelos cariocas, que tomou sufoco apenas no finalzinho da partida. Com a vitória o Rubro Negro é líder do Brasileirão Betano, enquanto o São Paulo é décimo oitavo e está na zona de rebaixamento. De quebra mandou o técnico Thiago Carpini para a rua. No jogo único de quinta-feira (18), duelo entres os times que não venciam, porém, para um deles acabou esse tabu. O Glorioso venceu o Dragão, por 1 a 0, no Nilton Santos. Mesmo sendo pressionado no final, a equipe carioca garantiu os três pontos e a primeira vitória na competição.
Mais uma – No sábado (20) começará a terceira rodada do Brasileirão Betano 2024. E com clássicos para agitar o fim de semana. No sábado às 15h, clássico carioca entre Fluminense e Vasco no Maracanã. Mais tarde, às 17h30, RedBull Bragantino recebe o Corinthians, e o Grêmio joga contra o Cuiabá na Arena Grêmio. Para fechar, nos embalos de sábado à noite, mais um clássico, agora mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG. Domingo (21), no horário nobre do futebol, às 15h três duelos gigantes, começando pelo clássico entre Vitória e Bahia no Barradão, Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque e Athlético-PR e Internacional no Beira-Rio. Fechando a rodada, mais dois jogos às 17h30, Botafogo e Juventude no Nilton Santos, Atlético Goianiense e São Paulo no Antônio Accioli. Um detalhe, o jogo entre Criciúma e Fortaleza foi adiado por conta de choque de datas no calendário do futebol brasileiro.
Champions – Na última terça e quarta, foram definidos os confrontos das semifinais da UEFA Champions League. Na terça o PSG conseguiu reverter a desvantagem, primeiro jogo ficou 3 a 2 para o Barcelona, vencendo por 4 a 1. No mesmo dia o Borussia Dortmund também reverteu a desvantagem, perdeu por 2 a 1 para o Atlético de Madrid, garantiu a classificação depois de vencer por 4 a 2. Nos outros dois jogos realizados na quarta-feira, o sempre temido Real Madrid fez valer a tradição no torneiro, e depois de um novo empate, o primeiro jogo tinha sido 3 a 3, venceu nos pênaltis a equipe do Manchester City e avançou. Na outra semifinal, o primeiro jogo também havia empatado, só quem em 2 a 2, e na partida de volta o Bayern venceu o Arsenal pelo placar mínimo e carimbou a ida para a semifinal.
Tabelinha Rondoniense
Ji-Paraná troca de técnico para a reta final do Estadual. Mais de 100 pilotos escritos no Campeonato de Motocross em Cacoal. Paratleta garante vaga em mundial.
Estadual – Cinco jogos sem vencer foi o limite para a diretoria do Ji-Paraná. Márcio Parreiras não é mais técnico da equipe, e quem assume pela quarta vez a equipe é o jovem Bruno Monteiro, que vai tentar juntar os cacos, e levar o time a classificação para a próxima fase.
Cacoal – No próximo dia 27 será realizado o Campeonato Rondoniense de Motocross 2024. A organização fica por conta da Limero (Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia). Com dois dias de competição e muitos competidores de todos o Estado, o campeonato já tem lugar definido para a segunda etapa, que será em São Felipe D’Oeste nos dias 11 e 12 de maio. A previsão pela organização é que ocorrerá 10 etapas, sendo o encerramento na capital do Estado, Porto Velho.
Mundial – Parabéns ao Paratleta Kesley Josué, que está no Campeonato Mundial de Atletismo, depois de surpreender a todos e correr 100 metros rasos em 10,95 segundos. O campeonato ocorrerá entre 17 a 25 de maio, em Kobe no Japão.
da redação FM Rondôniadinamica