Em Ariquemes, Projeto Cidades Inteligentes entrega mais de 450 equipamentos tecnológicos para 17 escolas, para UPA e almoxarifado da prefeitura

Em Ariquemes, Projeto Cidades Inteligentes entrega mais de 450 equipamentos tecnológicos para 17 escolas, para UPA e almoxarifado da prefeitura

 

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO), por meio do Projeto Cidades Inteligentes (PROCINT), entregou Laboratórios de Aprendizagem Ativa a 15 escolas de educação infantil de Ariquemes, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para a Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (AMAAR). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também foi contemplada com computadores, nobreaks, notebook entre outros equipamentos de tecnologia. A cerimônia de entrega ocorreu nesta quarta-feira (10), no Centro Municipal de Educação Infantil Balão Mágico e no almoxarifado da prefeitura.

 

O coordenador do PROCINT, Vagner Schoaba afirmou que foram entregues mais de 450 equipamentos tecnológicos para modernização e melhoria dos serviços de atendimento à população nas áreas de saúde, educação, segurança pública, planejamento e administração, dentre outros. “Esse investimento é parte do recurso superior a R$ 22 milhões que o senador Confúcio Moura destinou para a execução do Projeto Cidades Inteligentes”, atentou Schoaba.

 

Na entrega dos equipamentos de tecnologia o senador Confúcio Moura foi representado pela coordenadora estadual do gabinete do senador, Vilma Alves, que destacou o empenho de Confúcio para atender a área da educação e entidades sociais em Ariquemes. 

 

A diretora da AMAAR, Ana Cláudia disse que o investimento é importante para a melhoria do desenvolvimento cognitivo das crianças atendidas pela entidade. “Os equipamentos auxiliarão para que as crianças possam crescer intelectualmente e cognitivamente”, acrescentou.

 

Cada Laboratório de Aprendizagem Ativa conta com: projetor Full HD; kinect Sensor para Xbox One; cabos HDMI; nobreaks; cabo auto-falante; amplificador de potência; kit alto falantes de teto; software de realidade aumentada; caixa de areia para trabalhos de realidade aumentada;

 

Investimento na Saúde

 

Para a UPA de Ariquemes foram entregues 17 computadores de mesa; 17 nobreaks; um notebook; 10 impressoras; 04 webcams; 04 fones de ouvido; 04 microfones e 03 SSDs. Schoaba frisou que os equipamentos auxiliarão na conectividade de rede para integrar as informações da UPA com outros órgãos públicos.





da  redação 


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.