Com 5 votos a 2, Moro é absolvido e comemora nas redes sociais

Com 5 votos a 2, Moro é absolvido e comemora nas redes sociais

                                                   O senador permanecerá no cargo


Sergio Moro e Rosangela Moro Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolveu o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) das acusações feitas pelo PT e PL de que ele teria cometido abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Com cinco votos contra sua cassação e dois favoráveis, o parlamentar seguirá no cargo para o qual foi eleito com quase 2 milhões de votos.

Pelas redes sociais, Moro comemorou a decisão e disse:

Leia também1 Aprovação de Biden entre latinos cai, e a de Donald Trump melhora
2 Cooperação: Representantes da China e da Rússia se encontram
3 Twitter Files: Jornalista dos EUA desmente CNN Brasil nas redes
4 Rosangela Moro ironiza Nicolás Maduro: "Democracia relativa"
5 "Covarde, frouxo e omisso", diz Malafaia sobre Rodrigo Pacheco

– Há juízes em Curitiba. Em julgamento impecável, o TRE-PR, um farol para a independência da magistratura, honrou os votos de quase dois milhões de paranaenses e reconheceu a absoluta correção de minha campanha eleitoral. Seguimos, eu e meus eleitores, fortes no Senado Federal.

Mais cedo, durante discurso na tribuna do Senado Federal, Moro declarou que o TRE-PR representa “um farol para a independência da magistratura frente ao poder político”.

– O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em julgamento técnico e impecável, rejeitou as ações que buscavam a cassação do mandato de senador que me foi concedido pela população paranaense. Na data de hoje, o tribunal representa um farol para a independência da magistratura frente ao poder político.

Os cinco votos a favor de Moro foram proferidos pelos desembargadores Luciano Carrasco Falavinha (relator), Guilhermo Frederico, Cláudia Cristina Cristofani, Anderson Ricardo Fogaça e Sigurd Roberto Bengtsson.

Dois juízes votaram a favor da cassação, sendo eles José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior, ambos indicados pelo presidente Lula para o TRE-PR. Os outros cinco desembargadores não foram indicados pelo Executivo.


Há juízes em Curitiba. Em julgamento impecável, o TRE-PR, um farol para a independência da magistratura, honrou os votos de quase dois milhões de paranaenses e reconheceu a absoluta correção de minha campanha eleitoral. Seguimos, eu e meus eleitores, fortes no Senado Federal.


pleno news
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.