Alunos da Escola Meu Pequeno Jones visitam pontos turísticos e Prédio do Relógio em Porto Velho

Alunos da Escola Meu Pequeno Jones visitam pontos turísticos e Prédio do Relógio em Porto Velho

 

        As crianças tiveram um momento para colorir e assistir ao vídeo "Porto Velho para Crianças"


Porto Velho, RO - Alunos do Pré-II, da Escola Municipal Meu Pequeno Jones, localizada no bairro Costa e Silva, foram contemplados com o projeto Turismo Pedagógico, que inclui passeio por pontos históricos, turísticos e culturais de Porto Velho e uma visita ao Prédio do Relógio, sede da Prefeitura da capital. O projeto é idealizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

O passeio foi acompanhado por uma guia de turismo, e contou com visita ao Prédio do Relógio, incluindo o gabinete do prefeito, além de momento para colorir e assistir ao vídeo "Porto Velho para Crianças", seguido de uma pausa para o lanche.

O Prédio do Relógio é ponto turístico da Rota Ferroviária, da campanha turística O Melhor de PVH. O projeto Turismo Pedagógico foi implantado em outubro de 2023, tendo atendido 400 alunos no ano passado. Em 2024, já foram mais de 250 alunos beneficiados com o passeio gratuito.

A professora Sônia Oliete ressaltou que é importante que os alunos, mesmo ainda pequenos, possam conhecer e vivenciar um pouco da história de Porto Velho. "Eles absorvem muita coisa, estão na fase da curiosidade, das perguntas e isso tudo é um mundo novo para eles, mas que representa muita informação. A criança tem muita capacidade de compreensão e esse momento é muito significativo", destacou.

Em seguida, eles se deslocaram de ônibus por um tour panorâmico, visualizando a Praça das Três Caixas D'Água, o Mercado Cultural e outros pontos históricos da Capital.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.